Buscar
  • Henrique Correia

Parque verde e ginásio no bairro de São Gonçalo entre as medidas de Tiago Freitas


Na educação e juventude, haverá a criação da Biblioteca e Espaço Net de São Gonçalo e o gabinete “Crescer + e Melhor”.





Tiago Feitas é o candidato do “Funchal Sempre à Frente” para São Gonçalo e apresentou o programa que além da saúde, apoios sociais e terceira idade, que são áreas prioritárias e com propostas bastante diferenciadas, destaca as medidas para a educação e juventude, bem como ambiente e qualidade de vida, como expressa uma nota do gabinete de comunicação da candidatura

Na educação e juventude, note-se a criação da Biblioteca e Espaço Net de São Gonçalo, o gabinete “Crescer + e Melhor”, com o objectivo de prevenir os comportamentos de risco na população mais jovem da freguesia, a que se junta o apoio às colectividades, clubes e associações religiosas.

Para o ambiente e qualidade de vida, a aposta será na requalificação dos miradouros e fontanários, a criação de um Parque Verde e um Parque Canino, a Horta Urbana de São Gonçalo, tal como a instalação de dispensadores de sacos para recolha de dejectos de animais.

Ainda na causa animal, será desenvolvido, em parceria e articulação com o DogHotel, um espaço “Petmemorial”-crematório de animais.

No desporto, cultura e lazer, saliente-se a concessão de um ginásio, na nova infraestrutura do Bairro de São Gonçalo, a criação e instalação de equipamentos e circuito de manutenção de livre acesso na envolvente da Praça de São Gonçalo. Outra aposta é recuperar o Campo Desportivo do Bairro do Palheiro Ferreiro e criar um complexo de campos de padel, cobertos e com iluminação.

7 visualizações