Buscar
  • Henrique Correia

Passageiros do "Seadream I" já fizeram testes e chegam negativos à Madeira

Navio vem de Portsmouth, sul de Inglaterra,   e traz  a bordo, 31 passageiros, dos quais 4 têm como destino final a Madeira, e 65 tripulantes.


O navio Seadream I, que este sábado marca a retoma dos cruzeiros no porto do Funchal, chega por volta das 09h00 a este porto  e sai às 18h00 para  Kingstown, na Jamaica, vem de Portsmouth, sul de Inglaterra,   e traz  a bordo, 31 passageiros, dos quais 4 têm como destino final a Madeira, e 65 tripulantes. A informação foi hoje dada pela APRAM, Administração de Portos, que revelou ainda que "todos os passageiros efetuaram um teste PCR, no último porto de escala que apresentou resultado negativo".

A APRAM adianta, também, que "conforme determina o Plano de Gestão para o Porto do Funchal, a entrada no porto vai cingir-se apenas a quem está ligado à operação, isto por parte dos funcionários da empresa, e a quem está devidamente autorizado, caso dos fornecedores de produtos e serviços ao navio, logo também ligados a esta operação.

O “SeaDream I” está em viagem de reposicionamento para as Caraíbas, onde vai fazer a próxima temporada.

Os procedimentos adotados para a operação deste navio, seguem o normativo da Resolução 772 que estabelece que a autorização para embarques, desembarques e vindas a terra,  passa sempre pela análise individual de cada caso pelo IA Saúde e as autorizações estarão sujeitas às condições definidas por aquela Autoridade de Saúde. A isso juntam-se o Plano de Contingência do próprio navio e o Plano de Gestão do Porto do Funchal.

94 visualizações