top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Passageiros dos cruzeiros pagam taxa turística; receita de 12 a 13 milhões



Atualização nos preços do abastecimento de água, saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos, em 5,79%.



Os passageiros dos navios de cruzeiro também vão pagar taxa turística: Funchal vai estabelecer protocolo com a APRAM. A Autarquia projecta angariar cerca 12 a 13 milhões de euros por ano: números são referentes a cerca de sete milhões de dormidas, revela uma nota da CMF.

Entretanto foi hoje aprovada, em Reunião de Câmara, a actualização de referentes ao abastecimento de água, saneamento básico e tratamento de resíduos sólidos, em 5,79%, de acordo com a variação média da inflação dos últimos 12 meses.

Nas declarações após a Reunião de Câmara, o edil adiantou que os turistas que desembarcam no Funchal, nos navios de cruzeiros, vão igualmente pagar uma taxa turística municipal, que será aplicada pela APRAM, após celebração de protocolo com a autarquia.

De acordo com o autarca, a taxa turística municipal a aplicar pelo Funchal, de dois euros por noite, no máximo de sete noites, em que se inclui o que será pago pelos turistas dos paquetes, deverá rondar os 12/13 milhões de euros (sendo devolvidos às unidades hoteleiras 2,5%) ,referentes a seis/sete milhões de dormidas.

No caso do fornecimento de água, para um consumidor doméstico comum, cuja faturação incida, em média, nos 10 metros cúbicos mensais, isso vai representar um acréscimo de 1,48€/mês, como explicou o presidente da Câmara Municipal do Funchal.

5 visualizações

Comments


bottom of page