top of page

Passes gratuitos no Funchal para mais de 12 anos e mais de 65; táxis para mais de 75

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 22 de set. de 2023
  • 1 min de leitura




E para pessoas com mais de 75 anos", reforçou, vamos promover um acordo, que estamos a estudar, com o sector dos táxis, para promover a utilização de quatro trajectos por mês até um valor máximo de 12 euros".




A Câmara do Funchal investiu 2,5 milhões de euros, por ano, em mobilidade. E a partir de Janeiro de 2024 a autarquia vai pagar o passe social aos estudantes até 23 anos e residentes no Funchal, isto para quem tenha mais de 12 anos, já que até esta idade o Governo Regional já faz.

O anúncio foi feito por Pedro Calado, na sessão de abertura da conferência “Mobilidade e Urbanismo: Reiventando a Cidade!”, a decorrer na Assembleia Municipal e que se encontra a decorrer para encerrar a Semana Europeia da Mobilidade.

Esta gratuitidade dos transportes públicos será igualmente extensível aos cidadãos com mais de 65 anos. "Vamos incentivar através dos reformados, dos pensionistas, quem tem o passe com invalidez, uma política de gratuitidade", afirmou Pedro Calado.

"E para pessoas com mais de 75 anos", reforçou, vamos promover um acordo, que estamos a estudar, com o sector dos táxis, para promover a utilização de quatro trajectos por mês até um valor máximo de 12 euros". Uma medida que visa ajudar à mobilidade de pessoas nesta idade e que já não estejam em condições de conduzir, de modo a não ficarem retidas em casa, podendo, deste modo, circular.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page