À Patinagem de Velocidade juntou-se a Patinagem no Gelo. Também com resultados muito bons, porventura até surpreendentes.

A Patinagem de Velocidade madeirense está ao mais alto nível mundial - uma verdade mesmo que para alguns seja difícil de 'engolir'...
Fruto de muito trabalho, muita entrega, muita entusiasmo, muita qualidade. E, já agora, também de muitas viagens. Atente-se, por exemplo, no 'passaporte 2022' de três atletas, todos do CDR Prazeres, carimbado como nunca: Jessica Rodrigues, Afonso Silva e Marco Lira. A que se junta o técnico Alípio Silva. É que, além do mais, à Patinagem de Velocidade juntou-se a Patinagem no Gelo. Também com resultados muito bons, porventura até surpreendentes.
Uma longa viagem em 2022 que começou na Áustria com Lira e continuou com todos por Espanha, Alemanha, Itália e Bélgica - quatro etapas do Circuito Europeu de Patinagem de Velocidade -, passou recentemente pela Holanda - estágio e competição na Patinagem no Gelo - e, a partir de segunda-feira, estará na Argentina - Campeonato do Mundo de Juniores. De regresso à Europa no final de outubro para um estágio na Alemanha, antes da ida à Finlândia onde aguarda-os a Taça do Mundo de Patinagem no Gelo... Pelo meio, claro, algumas passagens pela Madeira, trazendo títulos europeus.
Para além deste quarteto, há outros patinadores madeirenses com um ano também muito preenchido mas não tanto como Jessica, Afonso, Lira e Alípio.
Comments