Buscar
  • Henrique Correia

Paulino responde com eleições à "convulsão" interna no Bloco de Esquerda


Assembleia de Aderentes ultrapassa a Comissão Coordenadora no apoio à Coligação liderada por Miguel Gouveia




O líder do Bloco de Esquerda Madeira quer tudo em "pratos limpos" em matéria de orientação política, no fundo deixar claro quem manda e com uma estratégia clara de sentido único. Perante uma divisão interna, manda partido para eleições.

A problemática relacionada com o apoio à Coligação autárquica liderada por Miguel Gouveia, está na origem do anúncio de convocatória de uma Convenção Regional para o próximo dia 6 de junho. Paulino Ascenção, o coordenador, foi ultrapassado por um órgão que decidiu em sentido contrário, a Assembleia de Aderentes, uma Assembleia Geral aberta a todos os militantes no ambito do concelho. A coordenação dizia não ao apoio à Coligação, a assembleia disse que sim.

Por isso, a coordenação do Bloco entende que "deixaram de estar reunidas as condições necessárias para continuar em funções". Um comunicado refere que "a Comissão Coordenadora foi ultrapassada na decisão relativa à coligação com o PS no Funchal, era entendimento da esmagadora maioria dos seus elementos que não estavam preenchidas as condições suficientes para haver coligação, mas a Assembleia de Aderentes do Funchal decidiu em sentido contrário".

Além disso, sublinha a mesma informação, "no processo que conduziu a esta decisão, a Coordenadora Regional foi duramente criticada pela forma como tem dirigido o partido".

Por isso, faz sentido ter a dirigir o partido uma equipa comprometida convictamente com o rumo que foi definido. A convocação da Convenção visa permitir aos militantes que aprovaram a coligação que assumam a responsabilidade de guiar o partido pelo caminho que escolheram, mostrando-se consequentes com as suas opções e com as críticas feitas".

O prazo para a apresentação de listas e moções estratégicas à convenção decorre até o dia 6 de maio.

Quanto à recandidatura de Paulino Ascenção, fonte próxima do coordenador diz que é cedo para avançar com decisões nesse sentido.

88 visualizações

Posts recentes

Ver tudo