Buscar
  • Henrique Correia

Pavilhão Municipal Multiusos é medida estruturante para Pedro Calado


Mas os apoios para o desporto passam igualmente pelo reforço dos apoios aos eventos desportivos organizados pela Juntas de Freguesia.


O apoio ao desporto é uma das prioridades de Pedro Calado e do “Funchal Sempre à Frente” no programa para a Câmara Municipal do Funchal destinado ao Desporto, revela uma informação da candidatura ao Funchal.

Esta medida tem importância, em particular, associada à formação dos jovens, mas não só, também no apoio às associações e clubes, bem como na realização de eventos desportivos de âmbito nacional e internacional, pelo impacto positivo que causam, quer na própria prática desportiva, quer mesmo ao nível da economia e promoção da cidade.

Nesse sentido, há a destacar várias medidas de Pedro Calado para que o Funchal seja uma «capital do Desporto, em que todos os jovens poderão praticar uma modalidade». Uma das mais impactantes é «a atribuição de uma comparticipação a todos os clubes do concelho por cada atleta com menos de 15 anos», explica Pedro Calado.

No campo do apoio ao desporto, outra proposta que Pedro Calado crê que irá ter extrema importância para a cidade do Funchal, considerando-a mesmo «estruturante» é a construção de «um Pavilhão Municipal Multiusos», destinado também a eventos desportivos.

Mas os apoios para o desporto passam igualmente pelo reforço dos apoios aos eventos desportivos organizados pela Juntas de Freguesia e pela requalificação dos equipamentos desportivos existentes

1 visualização