Buscar
  • Henrique Correia

"Pedimos ajuda para parar esta obra", alerta grupo sobre construção no miradouro


Contra tudo e até do decreto 65 do PDM que protege as vistas dos miradouros e proíbe construções que ponham em causa essas vistas, parece que foi aprovado, pois tem licença.


Fotos grupo contra a construção das Ginjas



Fotos Zé Mendes (Facebook)



A polémica instalou-se desde que emergiu uma construção que tapa a vista do miradouro, precisamente um espaço que vale muito pela vista sobre o Funchal. Uns dizem que depende da perspetiva no local, outros dizem que a única perspetiva é a de não haver perspetiva que não seja ficar um miradouro sem que alguém possa "mirar".

A Câmara do Funchal não esclareceu esta situação e a obra continua a bom ritmo, cada vez mais para cima e a vista cada vez mais para baixo, dizem.. Ao ponto de, hoje, ter sido publicado, na página do Facebook do movimento cívico contra a construção da estrada das Ginjas, um apontamento, com imagens, sobre essa obra do miradouro.

"Pedimos ajuda para parar esta obra que está a destruir o jardim e miradouro da Vila Guida/Funchal na Rua Conde Carvalhal.

Contra tudo e até do decreto 65 do PDM que protege as vistas dos miradouros e proíbe construções que ponham em causa essas vistas, parece que foi aprovado, pois tem licença. Por isso, quem não está a proteger e valorizar um espaço da Câmara e dos cidadãos é a própria Câmara, pois foi a própria que deu aval e parece ser a única a poder parar, a não ser que haja alguém ou grupo a colocar uma providência cautelar..pedimos ajuda..Esta foto já tem mais de 15 dias...Quem passe por lá, vai ficar abismado com a perda que se está a deixar de contemplar e valorizar", refere a mensagem em forma de alerta.

12 visualizações