Buscar
  • Henrique Correia

Pedro Calado presente na posse do único presidente de Junta da Confiança


O novo executivo da CMF, Pedro Calado e os vereadores eleitos, tomam posse do dia 20, às 17h30.



Pedro Calado não quer perder a embalagem do discurso de ser o presidente de todos os funchalenses e que não vai discriminar a junta da oposição a de Santa Maria Maior. Para já, anuncia que irá estar presente na posse de Guido Gomes, marcada para as 18h00 no dia 18.

Entre os dias 15 e 20 de Outubro, tomam posse todos os orgãos autárquicos do concelho do Funchal eleitos nas Autárquicas de 2021. A coligação PSD/CDS conquistou nas eleições realizadas a 26 de Setembro, a Câmara Municipal, a Assembleia Municipal e nove das dez freguesias que compõem o concelho mais populoso da Madeira.

Após a instalação das Assembleias de Freguesia, no dia15, sexta-feira tomam posse os presidentes das Juntas de Freguesia de São Pedro, Manuel Filipe (15h30) e São Gonçalo,Tiago Freitas (19h00).

Idalina Silva que já cumpriu dois mandatos na Presidência da Junta de Freguesia do Monte e reeleita para um terceiro mandato, toma posse no dia 16 de Outubro (12h00).

No dia 18, tomam posse os presidentes de Junta da Sé, Luis Sousa, (17h30) e Santa Luzia, Tiago Rodrigues (19h00).

No dia seguinte, dia 19, terça-feira estão agendadas quatro tomadas de posse dos presidentes das Juntas de Santo António, Ilídio Castro (15h00) ; São Roque, Pedro Gomes (17h00); São Martinho, Marco Gonçalves (19h00) e Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo (19h00).

Das Assembleias de Freguesia conquistadas pela coligação PSD/CDS, três presidentes cumprem o terceiro mandado. Além de Idalina Silva, estão nessa posição Luís Sousa da Sé e Pedro Gomes de São Roque. Os restantes são caras novas.

Pedro Calado e a sua equipa vão marcar presença em todas as tomadas de posse.

Bruno Pereira, vereador eleito, estará presente, nas freguesias do Monte, na Sé e no Imaculado Coração de Maria e nas restantes Pedro Calado, eleito presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF).

Já em relação ao novo executivo da CMF, Pedro Calado e os vereadores eleitos, tomam posse do dia 20, às 17h30.

12 visualizações