Buscar
  • Henrique Correia

Pedro Coelho a "sair" do cartaz "mexeu" (também) com o CDS


Pedro Coelho tem sido protagonista em diversos momentos do PSD, muito fruto da dimensão assumida pelas suas vitórias em Câmara de Lobos.



A apresentação da lista do CDS à Autarquia de Câmara de Lobos, liderada por Amílcar Figueira, uma figura que reúne popularidade no concelho e é mais valia dis centristas neste contexto difícil de domínio eleitoral social democrata, ficou marcada, como já se disse, por uma declaração do líder do CDS, Rui Barreto, também secretário da Economia no governo de coligação, considerando que os camaralobenses têm três escolhas: "Têm um candidato que é vaidoso, têm um outro candidato que vem contrariado e têm um candidato absolutamente comprometido”.

Sabe-se, agora, o que terá estado na origem desta declaração de Barreto, apontando Pedro Coelho como sendo o "vaidoso". Como diz o povo, "saltou a tampa" ao líder do CDS e a alguns setores políticos de várias origens, a existência de um cartaz específico de candidatura, que destoa da generalidade dos cartazes do PSD-M, em virtude de Pedro Coelho aparecer em particular evidência com a imagem a "sair" do cartaz, levando a que começassem a emergir alguns comentários mais persistentes.

No contexto político partidário, à parte este episódico "atrito", mais enquadrado num clima de "guerra fria", Pedro Coelho tem sido protagonista em diversos momentos do PSD, muito fruto da dimensão assumida pelas suas vitórias em Câmara de Lobos, importantes até para segurar o Governo, tal como aliás acontece com a Calheta, havendo mesmo quem aponte a possibilidade de poder, um dia, ganhar um peso ainda maior na estrutura partidária, não sendo de desvalorizar totalmente quem estranhou a ausência de Miguel Albuquerque (de ferias em Canárias) na recente apresentação da candidatura que tem Jardim como mandatário.

São todos estes factores que têm contribuído para que, de um modo ou de outro, esta imagem agora expressa por Rui Barreto, possa eventualmente ser partilhada por outros setores da vida política.

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo