Buscar
  • Henrique Correia

Pedro Coelho alerta para as 9 mortes no concelho: "Não são números, são pais, avós..."


"Partiram de forma prematura, deixando o vazio da saudade no coração de muitos"



É mais do que compreensível o desalento que o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos sente relativamente à situação da Covid-19 no concelho, em risco extremamente elevado, que por menos já sofreu uma cerca sanitária, num outro contexto, é verdade.

Pedro Coelho, através da página do Facebook, a sua e a do Município, tem procurado sensibilizar, alertar, no fundo a procurar, pela via do bom senso e do princípio do um por todos, todos por um, tentar chegar às pessoas no sentido dos maiores cuidados. Só que os números continuam elevados e Pedro Coelho, hoje, foi ainda mais incisivo ao abordar as 9 mortes já registadas no concelho, quatro dias seguidos com vítimas mortais, além do número de infetados:

"Infelizmente, pelo quarto dia consecutivo, temos a lamentar o falecimento de mais um munícipe devido à COVID-19 . À família enlutadas os meus sentidos pêsames.

Nas últimas 24 horas registaram-se 30 novos casos de COVID-19 no nosso concelho e 39 recuperados. Neste momento existem

485 casos ativos em Câmara de Lobos.

Já faleceram 9 Câmara-lobenses devido a esta doença. 9 pessoas que não se resumem a um número. Eram pais, avós e amigos que partiram de forma prematura, deixando o vazio da saudade no coração de muitos.

A melhor maneira de cada um demonstrar solidariedade para com estas pessoas e famílias passa pelo cumprimento das normas em vigor, de forma a evitar que mais pessoas passem pela dor real da partida prematura dos seus entes queridos.

Seja solidário, faça a sua parte:

Use sempre máscara de forma correta e respeite o distanciamento físico. Se está em confinamento por ter testado positivo à COVID-19 não saia de casa. Se chegou de viagem respeite o período de confinamento até receber o resultado dos testes.

8 visualizações