Buscar
  • henriquecorreia196

Pedro Fino à meia noite para ver como funciona a Central Térmica da Vitória


Realizámos esta visita de trabalho a esta hora para ter conhecimento do trabalho meritório que é feito por diversos trabalhadores.



O secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitou, ao final da noite de ontem, pelas 00h00, a Central Térmica da Vitória, da Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM). “Realizámos esta visita de trabalho a esta hora para ter conhecimento do trabalho meritório que é feito por diversos trabalhadores, que asseguram o fornecimento de energia à população”, explicou, acrescentando que “o Governo Regional da Madeira presta, assim, reconhecimento a estes trabalhadores que desenvolvem um trabalho essencial ao serviço da população e da Região”.

A visita contou com a presença do conselho de administração da EEM e dos diretores de serviço. Recorde-se que, com a extinção da Vice-presidência, esta empresa pública passou a ser tutelada pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas.

A Central Térmica da Vitória constitui o maior centro electroprodutor da Região Autónoma da Madeira, sendo responsável por cerca de 55% da produção total anual na Madeira.

O complexo é composto por três naves industriais, a CTV1 (Desativada) a CTV2 e a CTV3, com uma potência total instalada de 165 MW.

12 visualizações