top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Pedro Fino mais otimista do que Calado: "Até 2026 mais 800 habitações "acessíveis"



"Em menos de um ano e meio, o Governo Regional já conseguiu colocar no terreno, em construção, cerca de 600 habitações".





O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas foi hoje à conferência ‘Medidas de Apoio à Habitação – Oportunidades para os Jovens’, que decorreu na Câmara Municipal do Funchal, dizer que “até 2026, iremos aumentar o parque público da Região em mais de 800 habitações, que serão depois atribuídas no regime de arrendamento acessível, mediante o rendimento das famílias e privilegiando a classe média e os casais jovens”.

Pedro Fino avançou também que, em menos de um ano e meio, o Governo Regional já conseguiu colocar no terreno, em construção, cerca de 600 habitações, distribuídas por todos os concelhos, sendo que só no Funchal estão em construção 192 habitações, fruto das ofertas públicas lançadas e dos concursos públicos em terrenos da Região, refere uma nota da secretaria.

O governante diz que "o trabalho tem sido feito de maneira metódica e empenhada, sendo que existe uma Estratégia Regional de Habitação com um horizonte temporal de 2020- 2030, que pretende colmatar as principais carências habitacionais. Segundo o governante, o PRR é “um instrumento valiosíssimo para estimular os investimentos previstos na nossa Estratégia, mas a política habitacional regional não é focada apenas no PRR”.

“Temos vindo a apresentar vários programas de apoio às famílias, com dificuldades nas despesas da habitação, mas também implementado medidas como o incentivo à construção de habitações a custos controlados”, adiantou.

O Secretário Regional enalteceu ainda a colaboração que tem havido entre o poder local e o Governo Regional, conjugando esforços para resolver os problemas das famílias, bem como as políticas sociais da Câmara Municipal do Funchal, que se complementam às promovidas pelo Governo Regional através da IHM.


3 visualizações

Comments


bottom of page