Pedro Ramos reforçou a população que Santana "está segura no que diz respeito à Saúde".
O concelho de Santana será reforçado com mais 1 médico, mais 2 enfermeiros e mais 1 ambulância. É a resposta do Governo ao descontentamento manifestado pelas forças políticas e pela população sobre o encerramento das Urgências à noite.
Foi perante uma sala cheia de populares que o secretário regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, informou e esclareceu todas as dúvidas relacionadas com o atual modelo de funcionamento do Serviço de Atendimento Urgente (SAU) no concelho de Santana, a funcionar todos os dias da semana, entre as 08h:00 e as 22h:00.
Pedro Ramos reforçou a população que Santana "está segura no que diz respeito à Saúde " e "está seguro no que diz respeito ao Socorro". A estratégia do governo regional é reforçar a resposta ao nível dos cuidados de saúde primários, assegurando um médico de família para todos os residentes no concelho, e evitar idas às urgências desnecessárias.
Um exemplo mencionado pelo secretário regional da Saúde, como reforço da prestação dos cuidados de saúde naquele concelho, foi o inicio das consultas de cirurgia geral, no dia 24 de fevereiro no Centro de Saúde de Santana.
Comments