Buscar
  • Henrique Correia

Pedro Ramos entrega prémio de 500 euros ao primeiro bebé de 2021


O valor do cartão serve para a aquisição de bens considerados indispensáveis à saúde e bem-estar, segurança e harmonioso desenvolvimento nos primeiros tempos de vida do bebé


Pedro Ramos esteve hoje no Hospital Dr. Nélio Mendonça para entregar o primeiro cartão "Kit Bebé” à família do bebé do ano na Região, no valor de 500 euros.

Numa nota da secretaria da Saúde, refere-se que "o beneficiário do primeiro cartão kit bebé do ano de 2021, no valor de 500 euros, foi a família da menina Maria Leonor, que nasceu hoje, às12h:53".

A entrega do cartão foi feita na entrada principal do Hospital Dr. Nélio Mendonça, ao pai da Maria Leonor.

O cartão “Kit Bebé”, a exemplo do que já aconteceu desde o ano 2019, será disponibilizado no espaço da maternidade do Hospital Dr. Nélio Mendonça, localizado no 4º piso, e destina-se a todas as crianças que nascem nesta unidade hospitalar e nas clínicas privadas na Região.

O cartão personalizado com a identificação do recém nascido é intransmissível e pode ser usado até a criança completar 1 ano de idade.

O valor do cartão serve para a aquisição de bens considerados indispensáveis à saúde e bem-estar, segurança e harmonioso desenvolvimento nos primeiros tempos de vida do bebé, nomeadamente, produtos diversos, medicamentos e vacinas não incluídas no Plano Nacional de Vacinação, até ao valor máximo de 500 euros, em qualquer farmácia da Região.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo