top of page
Buscar

Pedro Ramos foi aos anos dos bombeiros "desancar" na oposição

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


Filipe Sousa diz lamentar esta postura do governante que relegou para segundo plano uma palavra de apreço pelos bombeiros.




Uma nota hoje emitida pelo presidente da Câmara de Santa Cruz aponta o dedo ao secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, que em representação do presidente do Governo foi ao aniversário da Companhia de Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, fez declarações que Filipe Sousa considerou lamentáveis e desrespeitosas.

"Num evento que deveria ser de celebração e reconhecimento pelo trabalho árduo e dedicação dos soldados da paz, o governante optou, de forma pouco elegante, por transformar a ocasião num palco de ataques políticos gratuitos e infundados contra os partidos da oposição", acusa o autarca.

Filipe Sousa referiu que "num momento em que a Madeira enfrenta desafios estruturais que se arrastam há mais de quatro décadas, é inaceitável que se procure desviar atenções e responsabilidades para aqueles que, por não estarem no poder, não tiveram a oportunidade de implementar políticas corretivas. A tentativa de imputar à oposição a culpa pelos problemas persistentes da região revela não só uma falta de autocrítica, mas também uma estratégia política gasta e ineficaz que não contribui para a resolução dos reais desafios que afetam os madeirenses.

Ainda mais grave é o facto de o Sr. Secretário não ter tido a mínima consideração para com os bombeiros sapadores presentes, preferindo o discurso político vazio em detrimento do reconhecimento merecido pelo seu trabalho e dedicação. Estes profissionais, que diariamente colocam a sua vida em risco para proteger a população, mereciam ouvir palavras de apreço e compromisso, e não presenciar um espetáculo político desajustado e oportunista.

A manifesta falta de rigor nas declarações do governante atingiu o cúmulo quando exigiu publicamente que a Câmara Municipal de Santa Cruz atualizasse as remunerações dos bombeiros sapadores, ignorando deliberadamente que essa valorização já foi concretizada em 2021. Convém recordar que Santa Cruz foi o primeiro município do país a proceder à transição integral para a carreira de bombeiro sapador, demonstrando um compromisso que o próprio Governo Regional deveria tomar como exemplo, em vez de tentar manipular factos para ganho político".


 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page