Buscar
  • Henrique Correia

Pedro Ramos lembra a contratação de 500 profissionais de saúde


A Convenção Nacional da Saúde realizou-se em Lisboa, no auditório da Associação Nacional de Farmácias, e teve como principal objetivo refletir sobre o impacto da pandemia COVID-19.



O secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, participou, hoje, dia 26 de outubro na Convenção Nacional da Saúde, a convite do seu presidente Eurico Castro Alves.

Na sua intervenção o governante explicou como é que a Madeira respondeu à pandemia COVID-19 e mencionou algumas medidas pró-ativas e protetoras dos utente e do sistema regional de saúde.

Pedro Ramos relembrou que a força do sistema regional de saúde está nos recursos humanos e mencionou que os últimos dois anos “contratamos cerca de 500 profissionais para a área da Saúde e valorizamos as suas carreiras”.

O governante defendeu que a recuperação da Saúde no Serviço Nacional de Saúde deve ser feita com mais investimento e maior valorização dos seus recursos humanos.

Na Madeira, “nós temos um plano para responder a situações de exceção, uma estratégia bem definida, valorizamos e capacitamos os recursos humanos, e sobretudo existe investimento na área da Saúde”, reforçou.

A Convenção Nacional da Saúde realizou-se em Lisboa, no auditório da Associação Nacional de Farmácias, e teve como principal objetivo refletir sobre o impacto da pandemia COVID-19 na atividade assistencial da Saúde em Portugal.





4 visualizações