Filipe Sousa denuncia a forma como termina a chamada "é a prova de uma total pouca vergonha, impunidade e falta de ética. Pedro Ramos termina assim a chamada: “este é o meu número também, por isso pode usá-lo sempre que precisar da saúde”.
O presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz fez hoje uma denúncia relativamente a um eventual telefonema feito pelo atual secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, a propósito das eleições internas no PSD Madeira. Escreve Filipe Sousa que lhe fizeram chegar "uma gravação de uma chamada telefónica feita no decorrer da campanha para as eleições internas do PSD, na qual o secretário da saúde, Pedro Ramos, liga a um militante, apelando ao voto em Miguel Albuquerque. Até aqui o facto não seria, já de si, correto, mas a forma como termina a chamada é a prova de uma total pouca vergonha, impunidade e falta de ética. Pedro Ramos termina assim a chamada: “este é o meu número também, por isso pode usá-lo sempre que precisar da saúde”.
Assim, de uma assentada só, ficamos a perceber que a Saúde na Madeira, onde as listas de espera proliferam, é acessível e tem uma via verde particular para os militantes do PSD e para os que têm o número de telefone do secretário.
Ficamos a saber que a saúde na Madeira é moeda de troca para fins partidários, ficamos a saber que quem nos governa usa a saúde como coisa sua, para os seus próprios propósitos políticos e para manter um Governo podre nos seus alicerces, miserável na sua forma de atuar, e criminoso no que toca ao dever de servir todos os madeirenses e não apenas os militantes com cartão laranja e votantes no líder que interessa aos que estão alapados ao poder manter, para assim também se manterem.
Todos os madeirenses devem ter presente na memória esta chamada telefónica, que anda a circular e que se arrisca a tornar viral.
Eu não a vou esquecer, até porque este senhor Pedro Ramos foi o mesmo que nos acusou, por diversas vezes, de termos um programa de ajudas às pequenas cirurgias que apenas serve os amigos. Nada mais falso, mas agora se percebe que o senhor secretário da Saúde julga os outros por aquilo que ele próprio é capaz de fazer e faz.
Ou seja, faz o que aqui nunca se fez. Mas vamos continuar com o nosso programa para que ele chegue a todos. Ainda esta semana aprovamos mais de 46 mil euros de apoio a 13 munícipes no âmbito do Programa de Apoio à Realização de Pequenas Cirurgias".
Comments