top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Pedro Ramos: SESARAM "confiável e robusto"



"Em 2019 tínhamos 144 médicos de família e uma taxa de cobertura de 69,5%. Em 2024 contamos com 190 médicos de família, temos uma taxa de cobertura na ordem dos 95%".




O secretário regional da Saúde e Proteção Civil Pedro recordou hoje, nas Jornadas de Medicina Geral e Familiar da Madeira e Continente, realizadas no Hotel Vidamar, alguns dos desafios vividos na área da Saúde como foi a pandemia COVID-19, uma situação que trouxe também oportunidades de mudança”. Nesse sentido, e seguindo aquelas que são as recomendações da OMS, a atuação da Saúde na Madeira envolve diversos planos e estratégias para uma melhor resposta às necessidades da população no presente e no futuro.

Segundo o governante, os cuidados de saúde primários, têm sido merecedores de atenção e reflexão, desempenham, pois, um papel muito importante na “proteção e promoção da Saúde, na prevenção da doença, na diminuição de morbilidade e da mortalidade, e no aumento da sobrevivência da nossa população”.

Pela sua grande importância para a melhoria da Saúde e bem-estar da população, o investimento nesta área tem sido uma realidade “em 2019 tínhamos 144 médicos de família e uma taxa de cobertura de 69,5%. Em 2024 contamos com 190 médicos de família, temos uma taxa de cobertura na ordem dos 95% e o objetivo é atingir os 100% ainda este ano”.

Hoje “temos um Serviço Regional de Saúde confiável, robusto, capacitado e que respeita os profissionais”.

2 visualizações

Commenti


bottom of page