Buscar
  • Henrique Correia

Pesar bagagem só no "check-in", pandemia fechou serviço no Aeroporto da Madeira


Todos os grandes aeroportos dispõem desse serviço, uma mais valia para facilitar a operacionalidade


Pesar as malas, nos aeroportos, é um serviço quase essencial, tendo em conta as especificidades exigidas, a esse nível, pelas diferentes companhias, designadamente as ditas de baixo custo, que com alguma frequência até são de custo elevado, obrigando a um rigoroso regime de peso da bagagem, até como forma de cobrança adicional ao cliente. Até aqui, tudo bem.

O problema é que no Aeroporto da Madeira, um aeroporto internacional, esse serviço não está a funcionar, diz-nos uma "fonte" que esse encerramento deu-se com a pandemia. Pesar só mesmo por altura do check-in, onde qualquer ajustamento torna-se mais complexo para o passageiro, não obstante ser deste mesmo passageiro a responsabilidade da situação.

Claro que as pessoas podem prevenir, podem pesar antes, podem evitar esse incómodo. Mas também é claro que todos os grandes aeroportos dispõem desse serviço, uma mais valia para facilitar a operacionalidade e para prestar um apoio de acordo com a classificação do Aeroporto, internacional.

Se a questão tem a ver com a higienização do espaço e do manuseamento das malas, exumistem soluções que certamente poderiam ser compatíveis com o funcionamento desse serviço.


8 visualizações