Buscar
  • Henrique Correia

Pessoas com 50 ou mais anos e com patologia crónica seguem no plano de vacinação



Aquelas pessoas que não estejam inscritas no sistema de saúde da Região, deverão inscrever-se num portal do utente, que será disponibilizado para esse efeito



Pessoas de idade igual ou superior a 50 anos, com patologia crónica, começam a ser vacinadas na próxima semana, de acordo com o plano regional de vacinação contra a Covid-19, que teve hoje o primeiro balanço.

O diretor regional de Saúde disse que este processo é longo, dinâmico e com uma estratégia rigorosa, prevendo que as cerca de 50 mil vacinas disponíveis, faltando receber 5.850 até 15 de fevereiro, 17.550 até março e ainda 4.650, possam abranger 25 mil pessoas.

Nesta fase da próxima semana, Herberto Jesus diz que aquelas pessoas que não estejam inscritas no sistema de saúde da Região, deverão inscrever-se num portal do utente, que será disponibilizado para esse efeito.

Herberto Jesus enumerou o que já foi desenvolvido desde que chegaram as primeiras vacinas e diz que "a campanha de vacinação contra a COVID-19 é planeada de acordo com o número de vacinas disponibilizadas e não com a disponibilidade de recursos humanos".

6 visualizações