Buscar
  • Henrique Correia

Pessoas com droga e álcool nas ruas vão para instituições e depois trabalhar


Pedro Calado aponta solução para responder às preocupações dos comerciantes sobre pessoas com problemas de álcool e de droga que fazem as suas necessidades e dormem nas ruas.




Pedro Calado andou a falar com os comerciantes do Funchal, da freguesia da Sé. Ouviu preocupações: falta limpeza, falta segurança, as taxas municipais são elevadas para o serviço que é prestado, e vem aumentando o número de pessoas com problemas de álcool e de droga que fazem as suas necessidades e dormem nas ruas e às portas dos estabelecimentos comerciais, dando uma imagem negativa da cidade”.

O candidato da coligação PSD/CDS ouviu e tem solução para estas pessoas: "Uma das soluções passa pelo tratamento dessas pessoas em Instituições próprias num trabalho feito e em articulação com a CMF para depois serem integradas no mercado de trabalho".

Outra preocupação manifestada pelos comerciantes “são as elevadas taxas municipais, ainda para mais quando não têm uma compensação de serviços prestados pelo município”. “Falam em taxas muito elevadas quer de esplanadas, quer de publicidade e de outras”, destacou.

Sobre esta matéria, o candidato tem vindo a defender a redução das taxas municipais e assume o compromisso de dar condições de investimento, realizar mais eventos para atrair mais gente à baixa do Funchal, refere uma nota do gabinete de comunicação da candidatura.


32 visualizações