top of page
Buscar

Plano de Recuperação e Resiliência vai reorganizar a Saúde

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia

“Nós não vamos recuperar nada se não respeitarmos os profissionais de saúde, todos os que fazem parte do ato de saúde”.




O secretário regional da Saúde e Proteção Civil disse esta quarta-feira que "na fase pós pandemia, o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) irá permitir uma atitude diferente perante as prioridades “não para recuperar, mas sim para recomeçar e reorganizar”.

Pedro Ramos participou na V Convenção Nacional da Saúde, na Ordem dos Médicos, em Lisboa, a convite do Presidente da Comissão Organizadora Eurico Castro Alves.

O governante recordou dois pontos fundamentais que fazem parte dos eixos do Plano de Desenvolvimento Económico e Social da Região Autónoma da Madeira “a capacitação e a valorização dos recursos humanos e a digitalização”.

Pedro Ramos reforçou que os recursos humanos são o principal ativo do Serviço Regional de Saúde, essenciais para o sucesso da saúde e, por esse motivo, salientou a importância do investimento em políticas de valorização dos recursos humanos “temos não só de capacitá-los, de manter a formação e diferenciação, mas também de valorizar as suas carreiras, as suas remunerações e criar condições de trabalho”. “Nós não vamos recuperar nada se não respeitarmos os profissionais de saúde, todos os que fazem parte do ato de saúde”, afirmou.

 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page