top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Polícia recebe carros antes de receber o novo diretor nacional



Protocolo com o Governo Regional vai permitir, em breve, a chegada de mais 12 carros-patrulha e 4 carros descaracterizados.






O novo diretor nacional da PSP Superintendente-chefe Barros Correia,

empossado na segunda-feira, pela primeira vez em cerimónia conjunta com a posse do novo comandante-geral da GNR, tenente-general Rui Veloso, estará na Madeira esta quarta-feira, 6 de setembro, para as comemorações do Dia da PSP presididas pelo Representante da República, o que acontece este ano face à ausência do ministro da Administração Interna e de qualquer membro do Governo central. Nesta condição, Ireneu Barreto preside.

Hoje, um dia antes dessa visita, o secretário regional das Finanças procedeu à entrega de três novas viaturas para transporte de pessoal, anunciando para breve a chegada de mais 12 carros-patrulha e 4 carros descaracterizados.

De acordo com o governante, o investimento que rondou os 125 mil euros, resulta do Protocolo de Colaboração entre a Região e a PSP da Madeira e foi pago com verbas do Orçamento Regional, no âmbito do pedido que é realizado, anualmente, por aquela instituição para reforço de meios.

O secretário das Finanças revelou, ainda que, ao abrigo deste Protocolo, o investimento realizado desde 2013 já é superior a 1,8 milhões de euros e implicou a distribuição de vários automóveis e motociclos, bem como material de informática, mobiliário e, entre outros, equipamentos de busca e salvamento.

Recorde-se que este protocolo prevê que 30% do produto das multas cobradas na Região e que são canalizadas para os cofres da Região, sejam aplicados em meios para o Comando Regionais. A GNR não possui qualquer protocolo do género.

16 visualizações

Commentaires


bottom of page