Buscar
  • Henrique Correia

Ponta do Sol está a requalificar espaço para instalações sanitárias

A infraestrutura irá dividir-se em duas áreas: instalações sanitárias públicas e zona destinada a assistentes operacionais da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal da Ponta do Sol avançou no final do mês de outubro com a obra de remodelação e requalificação das instalações sanitárias situadas no jardim do Centro Histórico, na vila da Ponta do Sol. Esta empreitada representa um investimento municipal que ascende os 57 mil euros, com um prazo de execução de 120 dias.

"Este espaço sanitário encontrava-se em muito mau estado de conservação, tornando-se urgente esta intervenção, dotando as casas de banho de todas as condições de higiene e segurança, assim como salvaguardar a integridade da população local e visitante", revela uma nota da Autarquia.

Os trabalhos de execução passam pela demolição de paredes interiores, reorganização do espaço e o redesenho dos vãos nas fachadas a norte e poente, de modo a preservar a linguagem e composição arquitetónica original. Esta intervenção prevê, ainda, a substituição de equipamentos, canalização e pintura. A infraestrutura irá dividir-se em duas áreas: instalações sanitárias públicas e zona destinada a assistentes operacionais da Câmara Municipal.

2 visualizações