Buscar
  • Henrique Correia

Ponta do Sol faz simulacro para testar segurança no teleférico do Bacelo


"O objetivo deste simulacro é testar a capacidade, rapidez e meios disponíveis perante uma situação de resgate e salvamento de passageiros


A Câmara Municipal da Ponta do Sol vai realizar, esta terça-feira, 31 de agosto, um simulacro de resgate e salvamento de passageiros no Teleférico do Bacelo, nos Canhas.

Este simulacro estará ao cargo da Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, através da equipa de Socorro e Resgate em Montanha, na valência de salvamento em grande ângulo/ambiente teleféricos.

"O objetivo deste simulacro é testar a capacidade, rapidez e meios disponíveis perante uma situação de resgate e salvamento de passageiros durante a utilização do Teleférico do Bacelo. Recordamos que até agora, este teleférico tem sido utilizado apenas para transporte de mercadorias, nomeadamente cachos de banana, provenientes das plantações que se encontram em zonas distantes e de difícil acesso", refere uma nota da Autarquia.

Com a presente certificação, será possível pedir a habilitação de transporte de passageiros, para que os agricultores possam beneficiar deste meio de transporte.

3 visualizações