Buscar
  • Henrique Correia

Ponta do Sol gasta meio milhão para beneficiação dos cemitérios


Célia Pessegueiro: "Assumimos o compromisso com a população de recuperar todos os nossos cemitérios para resolver a degradação e o abandono"


Tiveram início as obras de reparação e beneficiação do Cemitério dos Canhas, o último de quatro cemitérios municipais a ser alvo de uma grande reparação. A obra custa 182.750,45 euros. A requalificação dos 4 cemitérios representa um investimento de 520.535,28€ do orçamento camarário no espaço de 2 anos.

Segundo uma nota da Autarquia liderada por Célia Pessegueiro, as intervenções propostas para todos os cemitérios têm em vista melhorar a segurança e a mobilidade com remodelação dos passeios, garantir condições de trabalho e higiene para os coveiros, e ainda a disponibilização de novos serviços, com a criação de gavetões e ossários, valências até agora inexistentes no Concelho.

“Assumimos o compromisso com a população de recuperar todos os nossos cemitérios para resolver a degradação e o abandono, acrescentar serviços e criar condições para acolher com dignidade os vivos e honrar a memória dos que partiram. Estamos satisfeitos em poder deixar toda esta obra feita”, disse a Presidente da Câmara, Célia Pessegueiro.

Neste momento, os Cemitérios de Santo Amaro, na Lombada, e da Madalena do Mar já se encontram finalizados, e o Cemitério de São Caetano, Ponta do Sol, ainda está a ser alvo de profundas intervenções, sendo este último o mais completo dos cemitérios municipais.

3 visualizações