Buscar
  • Henrique Correia

Ponta do Sol reforça apoios às Juntas de Freguesia



A transferência de aproximadamente 150 mil euros é distribuída de acordo com a área, população e um fator corretivo que compense as freguesias mais afastadas do Centro

A Câmara Municipal da Ponta do Sol deu conta que foram assinados os contratos interadministrativos com as Juntas de Freguesia do Concelho da Ponta do Sol.

A transferência de aproximadamente 150 mil euros é distribuída de acordo com a área, população e um fator corretivo que compense as freguesias mais afastadas do Centro e reforce as transferências de Estado, refere uma nota da Autarquia.

Deste modo, refere a mesma informação, "a Freguesia dos Canhas contará com 48 300 euros, a Freguesia da Madalena do Mar com 42 103 euros e a Freguesia da Ponta do Sol com 51 746 euros, o que reflete um aumento de sensivelmente 5 mil euros em cada freguesia, desde 2017. «Desde o início do mandato que aumentamos os apoios às Juntas, tendo como orientação o princípio da não-discriminação, a descentralização de competências e o respeito pela autonomia das Freguesias. Tivemos um relacionamento profícuo em que as pessoas saíram beneficiadas. Só lamentamos que não aconteça ainda o mesmo com o relacionamento com outros Órgãos de Governo Regional".

Estiveram presentes a presidente de Câmara, Célia Pessegueiro, eleita pelo PS, e os presidentes de Junta de Freguesia: João Campanário, eleito pelo PS para a Ponta do Sol, Ivo Ribeiro, eleito pelo PSD para a Madalena do Mar e ainda Norberto Pita, eleito pelo PSD para os Canhas.

3 visualizações