Buscar
  • Henrique Correia

Ponte pedonal na Ribeira de Santa Luzia será colocada na primeira quinzena de dezembro

O trabalho do arquiteto Paulo David irá a restabelecer o acesso direto entre a Rua dos Ferreiros e a Rua Direita.


Está tudo preparado para a colocação, na primeira quinzena de dezembro, da ponte pedonal, uma obra do arquiteto Paulo David


"Este troço, entre a Foz e a Ponte do Bettencourt, havia uma redução de secção, numa zona crítica que colocava em risco a segurança de pessoas e bens".


As obras de "Reconstrução e Regularização da Ribeira de Santa Luzia", no troço a jusante da Ponte do Bettencourt, já estão praticamente concluídas, sendo que no seu projeto tem prevista uma nova passagem pedonal entre a Rua 31 de Janeiro e a Rua 5 de Outubro, cuja execução já está em curso e que deverá ser colocada na primeira quinzena de dezembro, estando neste momento a ser construída em estaleiro. Para esta solução da ponte, a secretaria regional dos Equipamentos e Infraestruturas contou com o trabalho do arquiteto Paulo David, cujo trabalho virá a restabelecer o acesso direto entre a Rua dos Ferreiros e a Rua Direita.

De acordo com o que foi revelado aquando da visita do secretário Pedro Fino, o Governo Regional "espera que se revitalize e valorize esta zona da cidade, conferindo também mais segurança à população. Esta é uma obra que tem como objetivo dar continuidade à intervenção global que foi projetada para a Ribeira de Santa Luzia, garantindo a necessária estabilidade às margens e a adequada secção de escoamento".

Adiantou a secretaria, na altura, que "este troço, entre a Foz e a Ponte do Bettencourt, havia uma redução de secção, numa zona crítica que colocava em risco a segurança de pessoas e bens".

10 visualizações