Buscar
  • Duarte Azevedo

Portal ligado ao Grémio (Brasil) anuncia futuro embate com o Marítimo


O Marítimo prepara-se para ter uma equipa profissional inscrita na Federação Gaúcha (FGF), para já perspetivando a entrada na Taça FGF, prevista para começar em Setembro



Não deixa de ser curioso uma publicação no 'Portal do Gremista' intitulada 'O Grêmio pode enfrentar clube português no Gauchão dentro de alguns anos'. Ora isto vem escrito numa secção do R7 (um dos maiores portais de internet brasileiro, pertencente ao Grupo Recorde), num espaço, como o próprio nome indica, dedicado ao Grémio, uma das maiores coletividades do Brasil, e o tal clube português é o Marítimo da Madeira.

Novidade não é a presença verde-rubra em território sul-americano, sobretudo no Brasil, onde o Marítimo tem 72 'escolas', com 7 mil alunos, além de outras no Uruguai, Argentina e Estados Unidos. Num projeto muito bem concebido e que ainda há poucos meses, como foi notícia, ganhou um forte aliado na 'ULBRA – UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL', utilizando o respetivo Complexo Desportivo, nomeadamente na sua filial em Canoas (um município do Estado Rio Grande do Sul, pertencente à Região Metropolitana de Porto Alegre).

Voltando ao 'Portal Gremista', fica a informação de que o Marítimo prepara-se para ter uma equipa profissional inscrita na Federação Gaúcha (FGF), para já perspetivando a entrada na Taça FGF, prevista para começar em Setembro. 'A segunda fase do projeto português envolve a criação de um clube que tenha todas as categorias, desde sub-9 até o profissional (...) O time está com a categoria sub-20 montada e a sub-17 ainda em testes. Então, nas categorias sub-13 e abaixo disso os atletas devem vir das escolinhas', informam.

De acordo com a mesma fonte, 'após o regist(r)o na Federação Gaúcha de Futebol o objetivo será participar de torneios sub-20 e sub-17 ainda no primeiro semestre [de 2021]'.

O Complexo Desportivo utilizado pelo Marítimo em Canoas possui um estádio para 6000 pessoas, quatro campos de treino, piscina, campos de futebol de relva sintética e ginásio.

De acordo com informação oficial no Brasil, 'A empresa Club Sport Marítimo Brasil, aberta em 30/10/2020, é uma matriz do tipo Associação Privada que está situada em Canoas – RS. Sua atividade econômica principal é Clubes sociais, esportivos e similares'.

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo