Buscar
  • Henrique Correia

Porto Moniz alerta população para perigo dos deslizamentos de terras


"Conseguimos minimizar e evitar tantas outras situações que sem qualquer intervenção poderiam ter tido consequências mais gravosas"




O Porto Moniz é um dos concelhos mais atingidos pelo mau tempo, designadamente no Seixal. Nas últimas horas registaram-se várias ocorrências, desde a freguesia das Achadas da Cruz à freguesia do Seixal.

Câmara Municipal afirma continuar alerta no rescaldo dos efeitos da tempestade que assolou o concelho de Porto Moniz.

"Desde o início da tempestade, a Câmara Municipal colocou no terreno várias equipas de operacionais. Não conseguimos evitar algumas consequências de uma tempestade que ofereceu um rigor como há muito não testemunhávamos, mas conseguimos minimizar e evitar tantas outras situações que sem qualquer intervenção poderiam ter tido consequências mais gravosas", refere nota da Autarquia de Emanuel Câmara publicada nas plataformas digitais.

"A Câmara Municipal agradece aos operacionais, pela prontidão e arrojo no exercício das suas funções, e à população, pela conduta exemplar que evitou consequências de maior. Continuamos no terreno, avaliando e resolvendo as mais variadas ocorrências, uma vez que o perigo de deslizamentos continua, pelo que pedimos à população que se mantenha alerta e em segurança", acentua a mesma informação.

8 visualizações