Emanuel Câmara: "Nesta hora difícil para todos, peço aos nossos cidadãos que acompanhem em permanência a divulgação de informação e que procurem manter-se em total segurança".
"Na qualidade de Presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz e enquanto diretor do Plano Municipal de Emergência, ativei esta tarde o respetivo plano", revelou Emanuel Câmara numa publicação no Facebook do Município.
O autarca refere que "considerando a natureza e a complexidade do incêndio florestal que atingiu o concelho do Porto Moniz ao longo do dia de hoje, com origem no concelho da Calheta, mantive contacto permanente com o Comandante dos Bombeiros da Associação Humanitária de B. V de S. Vicente e Porto Moniz e com o Comandante da PSP do Porto Moniz, acompanhando em proximidade as difíceis operações em curso".
"Encontram-se neste momento no terreno todos os meios dos bombeiros disponíveis, em permanente articulação com os restantes serviços camarários e da Proteção Civil, de forma a minimizar ao máximo as perdas materiais e impedir quaisquer perdas humanas.
Já está previsto o reforço de meios no terreno, após articulação estabelecida com outros corpos de bombeiros e municípios da Região.
Nesta hora difícil para todos, peço aos nossos cidadãos que acompanhem em permanência a divulgação de informação e que procurem manter-se em total segurança, seguindo as orientações das forças de autoridade.
Comments