Buscar
  • Henrique Correia

Porto Moniz de "risco" faz reunião de emergência da Proteção Civil


As Autoridades de Saúde e as Forças de Segurança do concelho que, num ponto de situação à atualidade da saúde pública do nosso concelho, reforçaram os apelos para que se cumpram as recomendações



O Porto Moniz estava como um concelho calmo para Covid-19, mas em pouco tempo saltou para o risco elevado, sendo que neste enquadramento, o plano de testes passou a incluir o concelho na testagem da comunidade educativa, mais propriamente docentes e funcionários. Já amanhã, 7 de janeiro.

Entretanto, hoje, reuniu-se de urgência a Comissão Municipal de Proteção Civil, uma reunião que decorreu no formato de videoconferência, e que teve por objetivo estabelecer um ponto de situação atualizado sobre a propagação do SARS Coronavírus 2 (COVID-19) no Concelho de Porto Moniz, como revela uma nota publicada no site do Município.

Desta comissão fazem parte, entre outras entidades, as Autoridades de Saúde e as Forças de Segurança do concelho que, num ponto de situação à atualidade da saúde pública do nosso concelho, "reforçaram os apelos para que se cumpram as recomendações de prevenção à propagação do vírus da COVID-19".

A exemplo do que tem acontecido nas reuniões que decorreram no ano transato, subordinadas à mesma temática, além da participação da direção da Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche do porto Moniz, foram convidados a participar nesta reunião extraordinária o Diretor dos Centros de Saúde da Zona Oeste, a Diretora do Lar de Idosos do Porto Moniz e os Párocos das Paróquias do Município.

3 visualizações