top of page

Porto Santo a recuperar bem da Covid-19; pavilhão desativado

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 7 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

Pedro Ramos: "A partir da segunda quinzena deste mês a situação fica normalizada".



O pavilhão multiusos do Porto Santo recentemente preparado para acolher doentes COVID-19 será desativado. A revelação foi feita pelo secretário regional da Saúde e Proteção Civil, após a reunião com o delegado de saúde do Porto Santo, Rogério Correia.

Na deslocação ao Porto Santo, o governante reuniu-se com o delegado de Saúde para fazer um ponto de situação epidemiológica na ilha dourada, apresentando um balanço "extremamente positivo, passou-se de uma situação de 91 casos ativos registados no pico da pandemia em agosto para 9 casos ativos, o que significa que a partir da segunda quinzena deste mês a situação fica normalizada".

"Os resultados alcançados devem-se ao empenho da autoridade local de Saúde, do Serviço de Saúde da RAM, da Direção Regional de Saúde, e de todos os intervenientes que em conjunto, delinearam uma estratégia que permitiu não só detetar, isolar, proteger e, acima de tudo, permitiu dar segurança a quem estava de férias no Porto Santo”, disse Pedro Ramos.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page