Buscar
  • Henrique Correia

Porto Santo bate recorde de incidência; 95 casos desde 1 de agosto


Relativamente à Região, o mês de agosto tem 599 casos e já ultrapassou o mês anterior (596) e o último mês do estado de emergência, abril, com 593 casos.



Nunca um concelho da Região tinha atingido esta incidência de casos por 100 mil habitantes em 14 dias: 1667. Acontece no Porto Santo com os 20 casos de hoje. Um indicador que comprova a situação preocupante da ilha, que neste mês de agosto recebe milhares de visitantes e as regras têm ficado à margem dos comportamentos. Desde 1 de agosto, foram 95 novas infeções. Mais de metade dos infetatos têm menos de 20 anos.

Relativamente à Região, o mês de agosto (599 casos) já ultrapassou o mês anterior (596) e o último mês do estado de emergência, abril, com 593 casos. A incidência é de 195 casos.

Na sequência do aumento do número de casos COVID-19 no Porto Santo, foi assegurado um novo espaço para alojar doentes com COVID-19, no pavilhão Multiusos, uma vez que a Unidade Hoteleira dedicada a estes casos está quase a esgotar a sua capacidade.

Desde esta quarta-feira, 18 de agosto, o Porto Santo disponibilizou mais 50 camas para fazer face a esse aumento de casos.

A preparação deste novo espaço resultou de um trabalho conjunto com várias entidades, entre as quais o Comando Operacional da Madeira, através da Zona Militar da Madeira, o Serviço de Saúde da RAM, EPERAM, a Direção Regional de Saúde, o Serviço Regional de Proteção Civil, a Autoridade de Saúde local, a Autarquia, o responsável do Porto Santo, na estrutura do Governo Regional, entre outros.

Outro dado importante, relativamente aos dadosde hoje, prende-se com São Vicente que se mantém em grau elevado com uma incidência de 328 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.



32 visualizações