Buscar
  • Henrique Correia

Porto Santo dá mais de 7 mil euros para pagar todos os manuais do 1º ciclo

Os livros já estão a ser entregues aos alunos


A Câmara Municipal do Porto Santo volta a apoiar todos os alunos do 1.º Ciclo na atribuição de todos os manuais escolares, aliviando assim todas as famílias com crianças que frequentam o 1.º Ciclo. Um investimento de 7.704, 42 euros.

O presidente da Câmara Municipal reuniu-se esta semana com a delegada escolar e diretores das escolas do 1.º ciclo do concelho, precisamente para abordar vários assuntos, entre os quais, o balanço do ano anterior e antever as necessidades, dificuldades e preocupações do novo ano letivo, ciente das consequências e regras decorrentes do surto de Covid-19. 

"A iniciativa municipal, para o ano letivo 2020/2021, abrange todos os 152 alunos da EB1/PE e Creche do Porto Santo e do Externato N.ª Sr.ª da Conceição e é um investimento de 7704,42€ que serve também para complementar o apoio que já é dado, pelo Governo Regional, no âmbito da Ação Social Educativa (ASE). Os manuais escolares já estão a ser entregues aos respetivos alunos. Recordamos que no ano letivo 2019/2020, a Câmara apoiou a mesma medida no valor de 6.679,11€, para 179 alunos", refere uma nota da Autarquia

0 visualização