top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Pré-inscrições para casas de renda acessível começam em julho



Albuquerque visita obras de empreendimento em Santana que faz parte do conjunto de 600 fogos atualmente em construção.






A abertura das pré-inscrições para o arrendamento de casas a custos controlados começa em julho junto da Investimentos Habitacionais da Madeira, tendo em vista o processo de atribuição de habitação em regime de renda acessível.

A revelação foi hoje feita pelo presidente do Governo Regional no âmbito da visita a mais uma obra de construção de habitação para atribuição a famílias jovens e de classe média em regime de renda acessível, neste caso um empreendimento em Santana cujas obras já se encontram no terreno, comportando 20 fogos tipologias T1 a T3.

Este investimento é parte integrante do conjunto de 600 fogos atualmente em construção nos diversos concelhos da Madeira, incluindo Porto Santo. 

Este aumento do parque habitacional público para atribuição em regime de renda acessível assegurará aos beneficiários um valor de adequado ao rendimento familiar. Acresce, ao fim de seis anos, a possibilidade de aquisição, sendo que o montante global das rendas pagas ao longo dos primeiros seis anos é considerado como valor já pago e a amortizar no valor de aquisição. 

É objetivo do Governo Regional concluir a construção dos 600 fogos atualmente no terreno até 2024. E, até 2026, atingir a meta de 800 fogos em regime de renda acessível.  

182 visualizações

Comments


bottom of page