Buscar
  • Henrique Correia

Prémio igualdade de género "Maria Aurora" dividido por dois



"Um dia a sociedade não vai precisar de lembrar constantemente a igualdade de género, e principalmente a igualdade de oportunidades".



A 7.ª edição do Prémio Municipal Igualdade de Género Maria Aurora teve dois vencedores ( Conto “o Poço”- da autoria de Jéssica Sousa Ornelas; Vídeo” liberdade para Sonhar” da autoria de Elizabeth Kristine de Jesus Vieira), sendo o cheque de 3 mil euros repartido pelos dois. Já o vencedor do concurso da 6.ª edição de vídeo (Vídeo “Lote250474” da autoria de Diva Soraia Freitas Gomes, Edgar Alexander Gomes Barros, Marcelo Henrique Correia da Graça e Lícia Isabel Correia Ferraz) foi premiado com um cheque no valor de 500 euros.

A Câmara Municipal do Funchal assinalou o dia Municipal para a Igualdade através de uma semana de actividades, mas a vereadora Margarida Pocinho disse ser um dia importante, contudo entende que não deveria ser assinalável. A vereadora considera que a igualdade de género deveria ser encarada com muita naturalidade porque “somos todos pessoas, sejamos nós do sexo feminino ou do sexo masculino ou de outras orientações sexuais”. “O sexo é fisiológico e é diferente e é para ser respeitado".

A vereadora acredita que "um dia a sociedade não vai precisar de lembrar constantemente a igualdade de género, e principalmente a igualdade de oportunidades".

3 visualizações