Presidente da Câmara defende cooperativa habitacional para jovens
- Henrique Correia
- 20 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Calado quer "rejuvenescer" a freguesia "envelhecida" em São Pedro.

A freguesia de São Pedro assinalou hoje o seu 435º aniversário, primeiro com a celebração da missa no Convento de Santa Clara, posteriormente, com a sessão solene a decorrer no Universo de Memórias de João Carlos Abreu.
Foi nessa cerimónia que o presidente da Câmara Municipal do Funchal apontou o problema da freguesia "muito envelhecida", já que uma elevada percentagem da sua população, cerca de 25%, tem mais de 65 anos e apenas "20%, com menos de 24 anos" e propôs, como forma de resolver o problema do "défice de natalidade" existente, a criação de uma "cooperativa de habitação para jovens", atraindo, deste modo, mais jovens a viver em São Pedro.
Pedro Calado realçou, como refere uma nota do gabinetede comunicação da Câmara, que esta proposta já foi uma solução adoptada, no passado, "em Santa Luzia, tendo dado resultados muitos positivos".
Para o presidente da edilidade, o objectivo é "atrair mais jovens", a viver no centro, mas também "mais investimento, mais empresas, mais emprego, mais dinâmica, mais motivação" para esta Freguesia e para o Funchal, isto sem nunca esquecer «mais proteção social para os menos jovens
Yorumlar