Buscar
  • Henrique Correia

Presidente de Junta testa positivo e questiona sobre transmissão comunitária

Duarte Caldeira Ferreira: "Está tudo controlado, dizem eles. Não há transmissão comunitária, continuam a afirmar. O certo é que a minha família está contaminada e nenhum de nós faz a mínima ideia qual a origem".




Duarte Caldeira Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de São Martinho, testou positivo para Covid-19. Deu essa informação através da sua página no Facebook, está em isolamento e interroga-se sobre o foco do contágio, afirma desconhecer a origem e é nesse contexto que questiona a certeza com que as autoridades de saúde se apresentam relativamente à inexistência de transmissão comunitária na Região.

"Chegou a minha vez. Na sequência de um caso positivo de um familiar próximo, ontem fiz o meu teste e hoje recebi a confirmação. Estou positivo. Não sei como contrai o vírus, não estive em ajuntamentos (nem jantaradas ou almoçaradas), e cumpri sempre com a regras de etiqueta sanitária. A máscara e o gel desinfetante têm sido companheiros nestes últimos tempos. Está tudo controlado, dizem eles. Não há transmissão comunitária, continuam a afirmar. O certo é que a minha família está contaminada e nenhum de nós faz a mínima ideia qual a origem".

831 visualizações