Buscar
  • Henrique Correia

Presidente do Governo releva mercado nacional na retoma turística da Madeira



Agosto permitiu uma faturação superior em 50 milhões de euros face a 2019, que tinha sido o melhor.




Miguel Albuquerque disse hoje, na Assembleia Regional, que o Turismo "está bem e a fazer uma retoma gradual e consistente". Apontou a importância do mercado nacional nessa mesma retoma, elogiando a ação da Associação de Promoção da Madeira, nomeadamente ao conseguir a realização de mais de 40 operações aéreas por semana e ao diversificar o mercado, levando em linha de conta a retoma mais lenta por parte do mercado alemão.

Agosto deste ano foi o melhor mês de sempre na Região em termos de rendimento por quarto e taxas de ocupação e com o número de estadias a ser equivalente aos dois melhores meses de sempre. Agosto permitiu uma faturação superior em 50 milhões de euros face a 2019, que tinha sido o melhor.

O presidente do Governo falava durante o debate mensal com a presença do Executivo madeirense, sob o lema da pandemia e da recuperação.

"A Construção Civil e o Imobiliário foram dos menos afetados. Sector que também teve grande salto foi o das tecnológicas. Era já aposta nossa, mas com a pandemia houve o despertar maior para esse sector, até por permitir que a Região não fique isolada, restringida pela insularidade, ficando em igualdade e em competitividade com qualquer outra região do mundo», destacou Albuquerque.0

Segundo um texto publicado no site do Governo, o presidente do Governo Regional recordou "os 1.498 postos de trabalho que as mesmas disponibilizam, bem como um volume de negócios já mais de 211 milhões de euros, números que espera que possam, com a atualização dos dados de 2021, aumentar consideravelmente.

Também o sector primário está com retoma efetiva. A Agricultura fechou o ano passado com volumes de negócios na ordem dos 100 milhões de euros. E a produção já está a ser absorvida pelo mercado regional".



6 visualizações