Video RTP Madeira: https://madeira.rtp.pt/desporto/presidente-do-maritimo-agride-adepto-video/
![](https://static.wixstatic.com/media/501953_4b76aa9e33ee46188b395c28fad340b0~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_534,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/501953_4b76aa9e33ee46188b395c28fad340b0~mv2.jpg)
O presidente do Marítimo Carlos André Gomes perdeu a cabeça ontem, à chegada da equipa ao Aeroporto Internacional da Madeira CR7 quando um adepto, de forma persistente falava em "vergonha" e pedia a demissão do treinador Fabio Pereira na sequência do empate da equipa no campo do Académico de Viseu que levou a falhar o pkayoff de acesso à I Liga, não aproveitando a derrota do AVS em casa.
O presidente não gostou da atitude do adepto e a dado momento passa a uma agressão, sendo de imediato afastado por um elemento da comitiva.
A verdade é que a pressão é grande no contexto da vida do futebol profissional do Marítimo, com um objetivo falhado e ainda por cima acentuado pela subida do rival Nacional, que no início da época apontava para a manutenção.
Este episódio é resultado da frustração dos adeptos e apesar de não podermos validar estas atitudes, a realidade é que ocorrem em todos os clubes e quem dirige deve ter o perfil adequado para essa realidade e não responder seja a que provocação for, pelo que a reação do presidente não poderia ter acontecido naquela dimensão e deveria, antes, ter tentado acalmar o adepto mais efusivo e mais insistente na crítica.
A época foi atribulada e Carlos André Gomes recebeu um Marítimo já em más condições. Mas ser presidente de um clube é um desafio enorme, ser presidente do Marítimo tem particularidades próprias, ser presidente do Marítimo com o Nacional na I Liga é testar ao limite a resistência de um líder.
Segundo a RTP Madeira, que recolheu as imagens, o adepto apresentou queixa e a PSP identificou o presidente verde rubro.
Comments