Buscar
  • Henrique Correia

Previsões de mau tempo na Madeira põem Porto Santo sem ligações marítimas durante três dias

PSL cancela viagens de domingo e segunda. Barco não faz viagem às terças


A Madeira tem previsões de mau tempo para os próximos dias. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê que entre os dias 18 e 20 de outubro haja a ocorrência de chuva forte e persistente, em especial nas zonas montanhosas e no dia 20. "Esta situação será igualmente acompanhada por vento de sudoeste temporariamente forte e com rajadas entre 70 e 90 km/h, podendo ultrapassar 100 km/h nas terras altas na noite de 19 para 20 de outubro". 

O IPMA revela que "estas condições meteorológicas devem-se à persistência de sistemas depressionários na região do Atlântico a oeste/noroeste da Península Ibérica e aos quais estão associadas ondulações frontais. A agitação marítima irá também aumentar gradualmente a partir do final dia 18.

O Instituto recomenda o acompanhamento da previsão e avisos meteorológicos para os próximos dias consultando:

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/ http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.significativa http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev-sam/ Esta situação já levou a Porto Santo Line a cancelar as viagens do Lobo Marinho para Porto Santo nos dias18 e 19. Dado que o navio não faz viagens à terça-feira, a ilha dourada fica três dias sem ligações marítimas de passageiros.

A PSL informa, no seu site, que "devido às más condições meteorológicas previstas para os próximos dias e amplamente divulgadas pelas entidades públicas "as viagens dos próximos dias 18 (domingo) e 19 (2ªf) de outubro (FNC-PXO e PXO-FNC), serão canceladas, pois põem em causa a segurança do navio e dos seus passageiros".

A empresa responsável pela operação do navio dá conta, ainda, que "para alterar a sua passagem, por favor, dirija-se a um dos nossos balcões ou contacte 291 210 300 (dias úteis das 9h às 12h30 e das 14h às 18h)".

4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo