Buscar
  • Henrique Correia

Primeira semana de testagem "obrigatória" com média de 83 casos por dia


Funchal sobe ao risco "muito elevado".




Os números da Covid-19 estão num patamar elevado na Madeira, sendo que em termos estatísticos a primeira semana de testagem "obrigatória" em função das recomendações do Governo, tem dado uma média diária de 83 novos casos. Na semana de transição essa média foi de 76 e entre 13 e 19 de novembro foi de 53.

Com os números deste sábado, o Funchal subiu ao patamar de risco muito elevado, hoje registou 36 casos do total de 87. A incidência na Madeira é de 452 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. A média no continente é de 374 casos.

Este mês de dezembro, com 4 dias cumpridos, apresenta um rácio de 5 doentes internados por cada 100 casos ativos, número inferior ao valor médio verificado no mês de novembro (7,5 doentes internados por cada 100 casos ativos, o valor mais alto de sempre na pandemia).

O concelho de Câmara de Lobos, que a par do Funchal está em risco muito elevado, contabilizou mais 15 casos este sábado. O concelho de Santa Cruz registou hoje 18 novas infeções e Machico 9. O Porto Santo teve 3 casos, os mesmos registados na Ribeira Brava. Santana teve mais um caso.


8 visualizações