Buscar
  • Henrique Correia

Primeiras obras em Ponta Delgada e Boaventura começam em agosto


Os trabalhos de reconstrução deverão estar concluídos até final de 2022.




O Giverno Regional divulgou que o cronograma das obras necessárias após os danos da intempérie de 25 de dezembro, que fustigou as freguesias da Ponta Delgada e Boaventura, já está concluído, como prometeu Miguel Albuquerque. As primeiras obras vão para o terreno em agosto. Os trabalhos de reconstrução deverão estar concluídos até final de 2022.

Na nota publicada hoje nas plataformas digitais do Governo, as primeiras intervenções a irem para o terreno serão as da alçada da Direção Regional de Estradas, as do Entroncamento das Lombadas, Sítio dos Lameiros e Sítio dos Lagares. As restantes empreitadas só poderão ter início numa fase em que as anteriormente referidas estejam praticamente concluídas de forma a não isolar populações, nomeadamente, nos Sítios do Passo da Areia, Quebradas, Lombinho, Enxurros, Lombadinha, Laranjeiras. À data decorrem os respetivos projetos de execução, mantendo-se as estimativas de custo anteriormente apresentadas e que totalizam 17,5 M€ (IVA Incluído) para a reposição e reconstrução da rede viária regional.

Em relação à reposição, reconstrução e melhoria da rede hidrológica da Ponta Delgada e Boaventura, da responsabilidade da Direção Regional do Equipamento Social e Conservação, a reconstrução de infraestruturas hidráulicas do Ribeiro da Ponta Delgada (Enxurros) arrancará no início de dezembro de 2021, prevendo-se a sua conclusão no final de maio de 2022.

“O Governo Regional trabalhou e vai continuar a trabalhar para que os prazos sejam sempre cumpridos, tendo em conta a segurança e o bem-estar na população, e não podemos deixar de estar satisfeitos por isso, por estarmos no bom caminho e com os trabalhos de reconstrução mesmo aí à porta, com o objetivo de devolver a normalidade à população após esta intempérie de 25 de dezembro”, salienta Pedro Fino.


8 visualizações