Buscar
  • Henrique Correia

Primeiro retirar o amianto e depois tudo novo na Quinta Falcão


Nova fase compreende a demolição das casas cujos moradores já foram realojados no novo complexo habitacional inaugurado em dezembro passado.




O Bairro da Quinta Falcão vai mudar de "cara" com as obras que a Câmara do Funchal tem projetado para o local. Para já, a demolição de antigas casas com amianto, mas posteriormente, um novo complexo habitacional.

Miguel Silva Gouveia referiu, à margem da visita, acompanhado pelo vereador Ruben Abreu, que “na conclusão do Programa Amianto Zero que visa precisamente dar melhores condições de habitabilidade aos inquilinos da CMF, e após termos contruídos 30 novos fogos na Quinta Falcão, começamos agora com uma nova fase deste processo, que compreende a demolição das casas cujos moradores já foram realojados no novo complexo habitacional que inauguramos em dezembro passado.”

O autarca acrescentou que “esta nova fase visa, acima de tudo, proteger a saúde pública, uma vez que o amianto é considerado como um elemento que pode provocar diversas patologias, nomeadamente cancerígenas. Este é um trabalho complexo de remoção do amianto não só das coberturas das casas, mas também dos próprios edifícios, cujo cariz pré-fabricado também é constituído por esta matéria.”











5 visualizações