Primeiro telefilme do madeirense João Brás estreia segunda-feira
- Henrique Correia
- 17 de mai.
- 2 min de leitura
Cada telefilme é uma adaptação cinematográfica de contos de autores portugueses, clássicos e contemporâneos.

O realizador madeirense João Brás estreia o seu primeiro telefilme para a RTP intitulado “O ANJO DO
TESOURO DE MAFRA”, na próxima segunda-feira, 19 de maio, às 21h, na RTP1.
O realizador madeirense tem-se destacado no cinema regional, nacional e internacional com a estreia da sua primeira longa-metragem, MÃE, e com a sua curta-metragem VALE DO FOGO, que venceu o prémio de Melhor Filme de Ficção na TAP e tem circulado por festivais nacionais e internacionais.
Convidado a dirigir um novo projeto para a RTP, João Brás colaborou sob a chancela da Marginal Filmes, uma produtora de prestígio liderada pelos renomados José Carlos de Oliveira e Ricardo Pugschitz de Oliveira, que apostaram na sua visão criativa para a
realização deste telefilme. Esta é a primeira vez que um realizador madeirense assume a direção de um telefilme para a RTP, marcando assim um marco importante na representação da Madeira no panorama audiovisual nacional.
A obra faz parte do projeto de adaptação de contos da literatura portuguesa Antologia 27.
Cada telefilme é uma adaptação cinematográfica de contos de autores portugueses, clássicos e contemporâneos, que, através da sua visão cinematográfica, procuram
valorizar o património literário e cultural de Portugal. O projeto reúne diferentes realizadores e autores, criando uma experiência única a cada episódio.
Rodado entre Oeiras e Mafra no ano passado, O ANJO DO TESOURO DE MAFRA conta com um elenco talentoso, incluindo Rita Rocha Silva, Graciano Dias, Ângela Pinto, Samuel Alves, Manuel Moreira, Christelle Caboz, José Leite e Ana Andrade.
A nova fase da Antologia 27 é composta por seis telefilmes, que serão emitidos nas noites de segunda-feira na RTP1.
Comments