Buscar
  • Henrique Correia

Procura pelos apoios às empresas foi seis vezes maior


Rui Barreto: "O objetivo foi criar um conjunto de apoios para apoiar a tesouraria das empresas, para garantirmos os postos de trabalho”.



Rui Barreto revelou que o aumento na procura pelos apoios concedidos pelo Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE) sextuplicou, por força das necessidades verificadas devido à pandemia.

O secretário regional de Economia presidiu à sessão de abertura da primeira sessão das “Reuniões Livres – Madeira”, um evento, em formato digital, promovido pela Ordem dos Contabilistas Certificados, em parceria com a Secretaria Regional de Economia.

Tal como afirmou o governante, segundo nota publicada nas plataformas digitais do Governo, “nós tivemos que, muito rapidamente, gizar um conjunto de instrumentos de apoios para, numa primeira fase, de forma emergencial – eu diria mesmo: ‘como um kit de sobrevivência’ – criar um conjunto de apoios para apoiar a tesouraria das empresas, para garantirmos os postos de trabalho”.

Para o governante, outro dos grandes desafios colocados por esta pandemia foi a necessidade de aproximar os empresários e as empresas das ajudas disponíveis, tendo sido criado, para isso, um conjunto de mecanismos que vieram, no fundo, “democratizar o acesso aos sistemas de incentivo”.

3 visualizações