top of page
Buscar

Produtores recebiam 60 cêntimos pela banana em 2006 e recebem 30 em 2023

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia



Élvio Sousa: "Vemos a GESBA, qual senhoria, a continuar a explorar os colonos produtores de banana".




O líder do JPP e cabeça de lista à eleições de 24 de setembro, Élvio Sousa, veio hoje criticar a gestão da GESBA e aponta números para reforçar o que diz ser "escravidão".

"E as fatura atuais não mentem, e mostram que em 2006 os produtores de banana recebiam pela banana de categoria extra, 60 cêntimos, enquanto numa fatura do mês de julho de 2023, pela mesma categoria de banana, recebem apenas 35 cêntimos”.

“O JPP tem vindo a defender com justiça os produtores de banana, procurando apresentar propostas que possam melhorar o rendimento das famílias que vivem da agricultura, e que hoje em dia recebem muito menos do fruto do seu trabalho do que há 15 anos”, referiu.

“Além do PSD/CDS chumbar todas as propostas do JPP e afirmar que os agricultores nunca foram tão bem pagos, que é uma tremenda mentira, o JPP tem vindo a tornar público o relatório de contas da GESBA e as faturas dos produtores.

Para o JPP, isto “é escravatura!”. “Vemos a GESBA, qual senhoria, a continuar a explorar os colonos produtores de banana, e os agricultores, nesta conjuntura difícil, com a corda ao pescoço.”

 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page