Buscar
  • henriquecorreia196

Profissionais em folga e férias reforçam equipas de vacinação


Governo "agradece publicamente todo o trabalho desenvolvido pela equipa de profissionais afetos à vacinação contra a COVID-19".




São 300 profissionais de saúde que compõem a equipa afeta à campanha de vacinação contra a COVID-19 na Região, sendo que no dia 20 de julho, o Centro de Vacinação do Funchal iniciou a sua atividade com um grupo de 28 profissionais mas face ao elevado grau de adesão por parte da população, 8 elementos afetos à área de enfermagem reforçaram a equipa ao longo do dia.

É neste contexto que o Governo Regional, através da secretaria regional de Saúde e Proteção Civil, "agradece publicamente todo o trabalho desenvolvido pela equipa de profissionais afetos à vacinação contra a COVID-19 na Região Autónoma da Madeira, nomeadamente os colaboradores que estiveram associados à iniciativa do “Open Day” dedicado à Astrazeneca.

Uma nota revela que "o reforço do pessoal foi realizado logo nas primeiras horas do dia por colaboradores que estavam a gozar dias de férias e/ou folgas, após apelo da coordenação".

"Este comportamento altruísta dos profissionais afetos à campanha de vacinação contra a COVID-19 não foi exclusivo no dia de ontem e tem se verificado com alguma frequência, nos diferentes centros de vacinação existentes na RAM".


4 visualizações